Texto traduzido e adaptado por mim de ”How to find opportunity” escrito por Leo Babauta no blog “ZenHabits.net”
Quando nos estamos no meio de uma crise ou passando por algum sofrimento freqüentemente ficamos desesperados.
Mas é nessa hora que as melhores oportunidades surgem. Apenas se nós estivermos com os olhos bem abertos.
Uma crise é a oportunidade de mudar, crescer, aprender, refletir e se tornar melhor. É onde nós descobrimos quem nós somos e como encontramos um novo caminho ou um novo jeito que não fazíamos idéia que existia antes da crise acontecer. Isso nos permite praticar paciência e aceitação e ainda renovar as esperanças. E isso é a coisa mais bonita.
Quando eu perdi o emprego isso foi uma oportunidade para reinvenção e para cair na real sobre o que faço da vida.
Quando eu perdi um familiar pela ação implacável da morte isso foi uma oportunidade para reflexão sobre amar a nossa maravilhosa vida e ficar o mais perto da família, como não acontecia antes.
Quando eu errei no trabalho eu aprendi como mais sobre como me aprimorar e desenvolver.
Quando eu me machuquei eu aprendi paciência e novos meios para ser saudável.
Quando meus filhos têm acessos de raiva ou fazem birra eles estão me ensinando a ter mais paciência e a ver o poder das emoções e quão maravilhosa é a infância e o que acontece quando você perde a perspectiva.
Quando minha esposa e eu tivemos opiniões distintas isso foi uma oportunidade para ambos aprenderem mais sobre o outro, crescerem juntos e se tornarem melhores encontrando razões em comum.
Quando eu me mudei e deixei minha família para trás isso foi uma oportunidade de aprender a introspecção e auto-suficiência e valorizar aquilo que se tem.
Quando eu enfrento diariamente o terror do vazio que me olha fixamente cara a cara essa é minha chance de empurrá-lo para trás, reivindicar meu desejo e deixar minha marca sobre esse mundo tão maleável.
Isso, meus amigos, é a beleza. É achar um modo de renovar a esperança e crescer enquanto todos, pelo contrário, parecem desolados e perdidos.
São nas horas mais difíceis que está a oportunidade, só temos que nos atrever a olhar!
;-)
nossa que profundo...isso e mesmo para refletirmuito bomm...bjs tia cida
ResponderExcluirHey Chupetz :)
ResponderExcluirComo esta ? como va todo en brasil, espero que todo super :).
Un abrazo gigante.
Miguelito